A BOL usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. SaberMais/ Fechar
Distrito Sala
Detalhe Evento
Mercado Medieval de Óbidos - 2017

Mercado Medieval de Óbidos - 2017

Teatro & Arte | Monumento

Cerca Castelo de Óbidos

Cerca do Castelo
Classificação Etária
Todas as idades
Bilhete Pago
A partir dos 12 anos
2017
jul
13
a
2017
ago
06
Realizado

Abertura Portas

10:00

Promotor

Óbidos Criativa E.M.

Breve Introdução

Óbidos é Casa de Rainhas.

A ligação da Vila com as mulheres é longa, repleta de lendas e histórias de princesas mouras e cristãs, rainhas, artistas e mulheres comuns que deixaram um legado interessante e uma aura que se sente no burgo,

Neste Mercado Medieval de Óbidos acercamos a condição feminina em tempos da Idade Média. Os Homens medievais desconheciam a Mulher e, como tal temiam-na: o seu corpo e as reacções, para eles tantas vezes incompreensíveis, a sua apregoada malignidade, o seu poder de sedução.

Mas dela dependiam para perpetuar as suas linhagens. Só havia uma maneira de agir: submetê-la, controlá-la, cercear-lhe, tanto quanto possível, qualquer poder de iniciativa.

Horário de Funcionamento

5ª e 6ª feira - 17h00 às 01h00
Sábado - 10h00 às 01h00
Domingo - 10h00 às 00h00

Informações Adicionais

CONSELHOS ÚTEIS

Evento ao ar livre - Aconselha-se o uso de agasalhos. Sempre que as condições climatéricas o justifiquem, algumas diversões poderão encerrar temporariamente.

Estacionamento - Há 5 bolsas de estacionamento junto a Óbidos, com capacidade para mais de 4 mil viaturas.

Horas/dias mais apropriados - Sempre que possível, deverá deslocar-se ao evento durante a semana, uma vez que aos fins-de-semana o tempo de espera tende a ser maior.

Restauração - Existem pontos de restauração no interior do recinto e também diversos restaurantes na zona de Óbidos. No Posto de Turismo tem acesso a toda a listagem, assim como a sua localização.

Hotelaria - No concelho de Óbidos existem diversas unidades hoteleiras. No Posto de Turismo tem acesso a toda a listagem, assim como a sua localização.

Posto de Turismo - Encontra-se junto ao Parque de Estacionamento principal, a cerca de 200 metros da entrada principal na Vila de Óbidos.

COMO CHEGAR

As auto-estradas A8 (Lisboa-Leiria) e A15 (Santarém-Óbidos), bem como o IP6 (Peniche-Óbidos) tornam o acesso a Óbidos extremamente fácil. Aconselhamos as seguintes saídas para um acesso mais rápido aos parques de estacionamento do evento: A8 Norte Saída 16 Gaeiras/Óbidos - A8 Sul Saída 15 Óbidos.

Mercado Medieval de Óbidos 2016

Pontos de Referência

Junto ao Castelo de Óbidos.

Estacionamento

Aconselha-se a utilização do estacionamento principal de Óbidos, junto ao Posto de Turismo, para aceder à Cerca do Castelo.

Partilhar

Serviços Adicionais

Veja ainda: